MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Estufas agroecológicas garantem renda extra para agricultores do PR


Comunidade de Reserva do Iguaçu conta com 25 estufas agroecológicas.
Sebrae busca certificação para agregar mais valor aos produtores.

Do G1 PR

O cultivo de verduras em estufas agroecológicas trouxe resultados positivos para os agricultores de Reserva do Iguaçu, na região central do Paraná.
Veja a reportagem do Caminhos do Campo, da RPC TV
O projeto das estufas foi criado em parceria entre os moradores e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e garante verduras frescas e sem nenhum tipo de agrotóxicos e fertilizantes químicos.
Atualmente, a comunidade conta com 25 estufas prontas e 21 delas em funcionamento e produção. "O Sebrae entrou com a parte de orientação técnica e os produtores com o madeiramento para a produção das estufas", explicou o consultor Edson Braga da Silva.
A primeira colheita foi aprovada pelos moradores que afirmam que além de bons produtos, o trabalho ainda garante renda extra no fim do mês. "A primeira venda já nos trouxe cerca de R$ 400 de lucro. Antes a gente não tinha verdura porque o solo é arenoso. Agora, com as estufas, nós cuidamos bem e a maior alegria é ver as plantinhas crescendo", comemora a produtora rural Ivanil Oliveira.
O projeto existe na região há cerca de um ano e meio. "Agora estamos buscando a parte de certificação para as estufas em funcionamento. Isso também vai ajudar a agregar um valor maior para os produtores", ressalta o consultor do Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário