MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

'Eu odeio a meia-entrada', diz Betty Faria no Festival de Gramado


Atriz acredita que desconto de 50% prejudica o cinema e o teatro brasileiro.
Ela foi homenageada com o Troféu Oscarito pelo festival de cinema.

Márcio Luiz Do G1 RS, em Gramado
Betty Faria (Foto: Itamar Aguiar/Pressphoto)Betty Faria foi homenageda no 40º Festival de Cinema de Gramado (Foto: Itamar Aguiar/Pressphoto)
Com a credencial de ter estrelado 22 filmes, a atriz Betty Faria acredita que parte da culpa pela falta de recursos para financiar o cinema brasileiro está na lei da meia-entrada, que dá direto a 50% de desconto a estudantes e idosos em espetáculos culturais e esportivos. A declaração foi dada durante uma divertida entrevista na tarde desta sexta-feira (17), em meio a programação do Festival de Cinema de Gramado.
“Eu odeio a meia-entrada. É uma tragédia para o cinema e para o teatro. Todo mundo só paga meia-entrada, até eu que agora sou idosa”, brincou a atriz de 71 anos.
Na noite de quinta-feira (16), Betty Faria foi homenageada pelo festival. Ela recebeu das mãos do crítico e curador do evento, Rubens Ewald Filho, o Troféu Oscarito, concedido aos maiores atores brasileiros. Emocionada, cantou no palco do Palácio dos Festivais, onde, em 1987, ela ganhou o Kikito de melhor atriz por sua atuação em "Anjos do Arrabalde", do diretor Carlos Reichenbach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário