MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Expointer deve movimentar mais de R$ 11 milhões em Esteio, RS


Expointer deste ano tem número de animais pouco maior que de 2011.
Preparação dos criadores é grande para expor o melhor das propriedades.

Do Globo Rural

Muita expectativa nos pavilhões onde estão quase oito mil animais. O número de inscrições cresceu 5% em relação a 2011. São cerca de 150 raças participando de julgamentos e leilões.
“Em termos de comercialização, este ano, se nós chegarmos aos números do ano passado, que foram em torno de R$ 11 milhões, mais ou menos, nós vamos achar muito bom”, explica Honório Franco, chefe do serviço de exposições e feiras da Secretaria de Agricultura.
A única ausência é dos suínos. Os produtores dizem que com a quarentena exigida pelo Ministério da Agricultura não vale a pena participar.
Os animais que estão na feira vieram de 11 estados brasileiros. O maior volume de inscrições é de cavalos, são 1.200, de 14 raças. O crioulo é uma das presenças tradicionais, as vendas da raça representam mais da metade da comercialização de animais na Expointer. Tendões e cascos fortes, rusticidade, fácil adaptação e bom temperamento levaram a raça dos campos gaúchos para todo o Brasil.
Para uma boa avaliação, beleza é fundamental. O gado é tosado. Os cavalos ganham até maquiagem com produtos especiais para animais, o que transforma a vitrine de negócios do campo em uma atração também para quem é da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário