MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Família de jovem com tumor no cérebro protesta para obter remédio


Eles estiveram na porta do MP-GO solicitante a liberação do medicamento.
Estudante de biomedicina luta contra a doença há mais de quatro anos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Familiares de uma estudante de biomedicina, de 17 anos, fizeram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), nesta segunda-feira (13), em Goiânia, solicitando a liberação do medicamento necessário para que ela continue o tratamento de quimioterapia contra um tumor no cérebro. O remédio custa quase R$ 7 mil e eles afirmam não ter condições financeiras de comprá-lo.
De acordo com a mãe dela, Izabel Lima Campelo, há mais de 30 dias a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não libera o remédio. “Já tem mais um mês que estamos esperando a liberação do medicamento. Por causa disso, ela já perdeu dois ciclos de tratamento que não poderiam ter passado”, lamenta.
Ela relata que a filha luta contra a doença há mais de 4 anos. A Jovem chegou a fazer a retirada do tumor, mas ele voltou a crescer e, por causa disso, ela está tendo comprometimentos na visão e na coordenação motora. Consequentemente, ela parou de ir às aulas.
O promotor de Justiça do MP-GO, Marcelo Celestino, informou que o processo para que a secretaria libere o remédio já foi feito e o secretário do órgão será notificado o mais rápido possível. “Infelizmente esse é um procedimento que não deveria existir. Isso é muito constrangedor para a família e prejudica o tratamento do paciente. Garantir direito à vida não deveria ser através de procedimentos da Justiça. Porém, independente disso nós estamos fazendo nossa parte para agilizar a liberação dos medicamentos”, declarou.
Até inicio da noite desta segunda-feira (13), a assessoria de imprensa da SES tinha informado que o órgão ainda não foi intimado pela Justiça. O departamento afirmou que quando ocorrer esse procedimento a secretaria dará início ao processo de compra do medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário