MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Feira apresenta inovações em empreendimentos catarinenses


Paredes do apatamento poderão ser modificadas para integrar ambientes.
Portas com sistema inteligente de segunrança também são novidades.

Do G1 SC

D'one terá paredes internas mutantes (Foto: Divulgação)Prédio terá paredes internas mutáveis (Foto: Divulgação)
Na 19ª edição do Salão do Imóvel e Construfair/SC, que ocorre no Centrosul, em Florianópolis, novos empreendimentos chamam a atenção do público pela inovação. Um prédio, que será construído na Rua Felipe Schmidt, no Centro da Capital, contará com paredes internas mutantes. As paredes poderão ser modificadas para integrar ou dar privacidade em certos ambientes do apartamento, com exceção das paredes com ligações elétricas e hidráulicas.
De acordo com a construtora, o empreendimento foi inspirado no movimento urbano de grandes centros mundiais, como Chicago e Nova York. A proposta é oferecer conforto e praticidade aos futuros moradores e, ao mesmo tempo, gerar um impacto positivo no Centro da capital catarinense. O edifício também contará com vagas para bicicleta para todos os moradores e estacionamento rotativo 24 horas anexo ao condomínio, que deve contribuir para reduzir o fluxo de veículos no entorno.
Outro empreendimento, na Pedra Branca, em Palhoça , terá portas com sistema inteligente. O residencial oferecerá fechaduras hands-free, ideal para quem chega em casa  segurando muitas sacolas ou que esteja com pressa. Com a nova tecnologia não é necessário utilizar chaves, as portas são abertas com a aproximação um cartão magnético. Caso o condômino perca ou seja roubado, é possível ser um feito um cartão com um novo código.
Uma solução para disfarçar os ralos dentro dos banheiros também foi apresentada por uma construtora no Salão do Imóvel e Construfair. O prédio, na capital, propõe uma calha metálica deslocada para o canto na área íntima. A novidade permite que o cliente tenha mais liberdade na escolha do revestimento para o piso.
O Salão do Imóvel e Construfair/SC ocorre até a próximo domingo (26). A entrada é gratuita e o evento funcionada das 15h às 22h até sexta e das 10h às 20h no final de semana. O Salão conta com mais de 7 mil m² de área destinada a exposição de produtos e serviços relacionados à construção civil, mercado imobiliário, móveis, decoração e produtos e serviços para condomínios. A feira também agregou a terceira edição da Expo Condomínio e a Expo Decor Móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário