MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festa do Tucunaré deve reunir 10 mil em Presidente Figueiredo, no AM


Evento é realizado tradicionalmente na Vila de Balbina.
Há concurso de gastronomia, shows e escolha da garota do Lago.

Do G1 AM

Tucunaré é iguaria culinária em Altamira (Foto: Divulgação)Tucunaré é iguaria culinária da Amazônia. Pesca esportiva atrai turistas (Foto: Divulgação)
O município de Presidente Figueiredo, 117 Km de Manaus, se prepara para a realização da 22ª Festa do Tucunaré. O evento, realizado anualmente, conta com programação diversificada para moradores e turistas. Cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar o evento neste sábado (1º)
A festa é realizada tradicionalmente na Vila de Balbina, distante a 180 Km da capital. Este ano, a programação estará distribuída durante todo o dia. Durante a manhã, é realizado o torneio de pesca no lago da usina hidrelétrica.

De acordo com o fiscal de meio ambiente Igor Caetano, durante o evento, os pescadores descerão o lago da usina em busca dos "reis das águas escuras", o tucunaré peixe que dar nome à festa.

À noite festa terá concurso de gastronomia, além da escolha da garota do Lago. Atrações locais e regionais vão animar o público.
O tucunaré é um dos peixes mais apreciados na culinária amazônica e prato principal nos restaurantes. Também atrai turistas de diversas partes do mundo para a pesca esportiva nos rios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário