MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Festa em Anchieta terá tapioca gigante, no ES


Festa Sabores da Tapioca acontece no domingo (19), no distrito Simpatia.
No evento ainda serão apresentadas danças e modas de viola.

Do G1 ES

Tapioca gigante será preparada e servida ao público, em Anchieta (Foto: Divulgação/ Setur)Tapioca gigante será preparada e servida ao
público, em Anchieta (Foto: Divulgação/ Setur)
A 2ª edição da festa Sabores da Tapioca, que será realizada neste domingo (19), na comunidade de Simpatia, interior de Anchieta, na região Litoral Sul do Espírito Santo, promete atrair o público capixaba com o preparo de uma tapioca gigante. O evento ainda terá diversas atividades culturais, shows, além da diversidade de pratos, preparados com os costumes herdados dos descendentes indígenas e italianos que povoaram a localidade.
A novidade é que a comunidade construirá uma estrutura chamada quitungo, um local de produção de farinha, onde será preparada a tapioca gigante e que será servida ao público. Também haverá venda de flores tropicais.
Na festa ainda serão apresentadas danças, moda de viola, além de haver comercialização de pratos como bolinhos de aipim e porção de carne com aipim, doces caseiros, bebidas e um delicioso almoço, composto por carne seca com feijão, farinha e couve.
Confira a programação
Domingo (19)

12h – Chegada da cavalgada de tropeiros
13h – Apresentação dos violeiros “Ney e Amarildo”
15h – Apresentação da dança da Tapioca
15h30 – Apresentação da dança do Carimbó
16h – Confecção da Tapioca Gigante
18h – Banda Casaca
20h – Apresentação da dupla “Fernando e Reginaldo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário