MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fiscais distribuem leite para protestar contra fim da greve


No dia 10, STJ determinou que fiscais agropecuários voltassem ao trabalho.
Os fiscais atuam no controle, inspeção e vigilância animal e vegetal.

Do G1, em Brasília

Fiscais protestam contra decisão que determinou fim da greve (Foto: Brenda Brandão/ G1)Fiscais protestam contra decisão que determinou
fim da greve (Foto: Brenda Brandão/ G1)
Fiscais federais agropecuários distribuíram 3,5 mil litros de leite em frente ao Ministério da Agricultura nesta terça-feira (14) para protestar contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o fim da greve.
A paralisação dos fiscais começou no dia 6 de agosto e foi interrompida na sexta-feira, dia 10 de agosto, após o STJ acatar pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
Os fiscais atuam no controle, inspeção e vigilância animal e vegetal. O STJ também determinou a manutenção de 70% da categoria em áreas essenciais dos departamentos e coordenações da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.
Manifestante se veste como Dilma para protestar contra decisão que impôs fim da greve dos fiscais agropecuários (Foto: Isabela Formiga/ G1)Manifestante se veste como Dilma para protestar contra decisão que impôs fim da greve dos fiscais agropecuários (Foto: Isabela Formiga/ G1)
Para a União, a fiscalização em frigoríficos, portos, aeroportos e manipulação de alimentos de origem vegetal e animal não pode ser interrompida por ser o agronegócio um dos setores mais importantes da economia brasileira. “Devido à natureza do trabalho, o número de fiscais que continuam no posto não pode ser definido exclusivamente pelo sindicato e sim com aval da administração”, diz a AGU, no pedido de liminar.
Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais Federais agropecuários (ANFFA Sindical), Wilson Roberto de Sá, o leite foi escolhido por ser um gênero desprezado pelo governo nas exportações.
Apesar da manifestação, o presidente garante que a determinação do STJ está sendo cumprida e que o sindicato já entrou com recurso contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário