MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Florianópolis sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica


Evento reúne mais de 50 ginastas de oito estados do Brasil.
Seleção Brasileira da modalidade fez a abertura do evento.

Do G1 SC

Seleção brasileira de ginástica rítmica fez a abertura do evento (Foto: Osvaldo Noceti/)Seleção brasileira de ginástica rítmica fez a abertura do evento (Foto: Osvaldo Noceti/)

Iniciou na quarta-feira (1) e vai até neste domingo (5), em Florianópolis, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e a primeira edição da Copa do Brasil de Conjunto. Meninas de todo o Brasil estão em Santa Catarina para participar do evento, que na abertura teve a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.
Ao todo, cerca de 15 equipes e mais de 50  ginastas de clubes de oito estados do Brasil participam do Campeonato. Já a  Copa tem a participação de cinco equipes de quatro estados.
De acordo com a coordenadora, Maria Helena Kraeski, a modalidade de ginástica rítmica é uma mistura da dança e de esporte. "A característica principal é a utilização dos aparelhos manuais: bolas, fitas, cordas, massas e arco. No campeonato, as coreografias serão analisadas nas categorias individual e em grupo", explica ela.
As apresentações serão avaliadas pela perfeição dos movimentos e dificuldade das coreografias. As melhores notas, escolhidas pelos àrbitros, vencem a competição.
Todas as atividades ocorrem no Complexo Esportivo Rozendo Vieira Lima do Instituto Estadual de Educação (IEE). Neste domingo (5), ocorre a cerimônia de encerramento. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário