MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Funcionários do Ibama em Rondônia fazem paralisação de 24 horas


Servidores dos três escritórios regionais suspenderam as atividades.
Manifestação é pela correção nos planos de carreira.

Flávio Godoi Do G1 RO

Funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renovávei (Ibama) em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, RO, iniciaram na manhã desta segunda-feira (13) um manifesto do órgão em prol de correções nos planos de carreira. De acordo com a gerente regional do escritório no município, Regina Mota, 70% dos servidores aderiram à paralisação de 24 horas.
A principal reivindicação da categoria é a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente. “Esse é um pedido antigo que nunca foi atendido pelo governo. Aproveitamos as demais paralisações que estão ocorrendo e vamos por a nossa pauta também”, afirmou.
Nesta semana, o Ministério do Planejamento está realizando negociações com representantes das categorias grevistas federais que incluem as universidades, institutos técnicos, Polícia Federal, Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Fazenda.
Segundo informou Regina Mota, a paralisação deve durar apenas um dia e está ocorrendo de forma generalizada em Rondônia nas três regionais do estado localizadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
“Os três escritórios somam cerca de 160 funcionários atendendo nesta segunda-feira apenas casos especiais”, informou a gerente de Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário