MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Google Street View permite passeio virtual por ruas e avenidas de Cuiabá


Projeto pretende mapear ruas, avenidas e estradas do país.
Internautas podem realizar passeio virtual pelas ruas e avenidas da capital.

Kelly Martins Do G1 MT

Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (Foto: Reprodução/Google Maps)Catedral Metropolitana e outros pontos turísticos de Cuiabá podem ser vistos no passeio virtual
(Foto: Reprodução/Google Maps)
Cuiabá já pode ser visitada virtualmente pelo Google Street View. A capital foi inserida na lista das cidades brasileiras que contam com o serviço, que permite um passeio pelas ruas, avenidas, bairros, pontos turísticos e de referências.
Assim o internauta poderá conferir imagens em 360º que foram fotografadas por uma câmera especial, como em grandes cidades do Brasil e do exterior. De acordo com a assessoria de imprensa do Google no país, a proposta é que até a Copa do Mundo de 2014 todas as cidades-sede estejam adicionadas ao serviço.
O projeto do Google é mapear as cidades e depois disponibilizar as imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, no site da empresa. O serviço foi lançado em 2010 no país, o primeiro da América do Sul a contar com o Street View.
Entre as imagens fotografadas está a catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Ela foi construída em 1722 e é um dos pontos turísticos da capital. Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, também foi mapeada pelo serviço.
Carro do Google Street View foi flagrado em Cuiabá (Foto: Sérgio Thompson / Arquivo Pessoal )Carro do Google Street View foi flagrado em Cuiabá (Foto: Sérgio Thompson / Arquivo Pessoal )

Nenhum comentário:

Postar um comentário