MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo do Ceará aluga leitos para reduzir lotação em hospital público


Aluguéis de leitos de hospital particular reduz lotação no 'piscinão'.
Promotora cobra construção de 300 novos leitos no Hospital Geral.

Do G1 CE

O governo do estado do Ceará contratou leitos em hospitais particulares para desafogar o número de pacientes atendidos em corredores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Em dois de agosto, um relatório da Promotoria de Defesa da Saúde Pública no Ceará havia classificado a unidade como "caótica" e registrou 120 pacientes sendo atendidos no pátio do HGJ, numa área que ficou conhecida com "psicinão".
Segundo o governo do estado, foram reservados 20 leitos do hospital particular Fernando Távora para pacientes do HGF, outros 25 leitos da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e 20 do Hospital da Polícia Civil de Fortaleza.
Com a reserva de novos leitos, o número de pacientes atendidos em áreas irregulares do hospital foi reduzido de 120 para 55, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará. A promotora da Defesa da Saúde Pública no Ceará, Isabel Pôrto, defende que sejam construídos 300 novos leitos no HGF.
O diretor do Hospital Geral de Fortaleza, Zózimo Medeiros, diz que a unidade tem 96 leitos e atende com mais do dobro desse número de pacientes. Ainda segundo o diretor, a maior parte dos pacientes que superlotam o hospital já foram atendidos em outros hospitais e deveriam ser transferidos para hospitais de atenção secundária, mas não há leitos suficientes nesses hospitais.
Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, a construção de três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem reduzir a demanda no Hospital Geral de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário