MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governo libera empréstimo aos agricultores prejudicados pela seca


Dinheiro está sendo liberado no Nordeste há dois meses.
Valor disponível para o empréstimo é de R$ 1 bilhão.

Do Globo Rural
Guaraci Nogueira cresceu trabalhando na roça, são mais de 45 anos criando animais. A base da alimentação do rebanho sempre foi a palma e o capim, cultivados na propriedade que ele tem no município de Juazeiro, norte da Bahia, só que nos últimos meses a situação ficou muito difícil. Ele diz que nunca passou por um período de estiagem tão grande.
Em tempo de seca, a palma produzida na roça não tem qualidade suficiente para alimentar os animais, por isso, é preciso recorrer à ração, que tem um custo e hoje pode ser financiado através do crédito seca.
Assim como Guaraci, outros agricultores familiares também podem ter acesso a esse tipo de financiamento. É uma linha de crédito que está sendo liberada pelo governo, através do Banco do Nordeste.
O produtor tem prazo de 10 anos para pagar a conta, com um prazo de carência de três anos, ou seja, a primeira parcela ele paga três anos depois de liberado o dinheiro. A taxa de juros é de 1% ao ano e quem pagar as parcelas em dia ainda ganha descontos.
Desde que os financiamentos começaram a ser liberados, em maio, R$ 227 milhões foram destinados ao setor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário