MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Governo pode assinar contrato com a montadora BMW no dia 21 de agosto


Fábrica alemã será instalada em Araquari, no Norte de Santa Catarina.
Secretários se reúnem com executivos da multinacional nesta terça-feira.

Do G1 SC
BMW Série 6 Grand Coupé pode ser visto pelo público do Salão de Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)Início da produção de veículos da BMW está previsto para 2014 (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
Nesta terça-feira (14) Paulo Bornhausen, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e Alexandre Fernandes, secretário de Assuntos Internacionais se encontram com executivos da BMW. Eles irão entregar uma carta de boas-vindas do governador Raimundo Colombo, em Munique (Alemanha).
Também será ajustada a questão das agendas entre as partes. Na segunda-feira (13), Colombo afirmou que propôs uma data aos executivos da montadora alemã para assinar o contrato: 21 de agosto. "Agora só depende da agenda deles", disse. A montadora alemã vem para Araquari, no Norte do Estado, e os contratos da fábrica devem ser assinados pelo governo federal e estadual.
Na primeira etapa, o investimento será de R$ 1 bilhão e BMW no Brasil deve criar pelo menos 1,5 mil empregos. "A BMW é bem-vinda a Santa Catarina como foram os primeiros alemães que aqui chegaram e que ajudaram a construir o nosso estado. E a recebemos como marco de uma histórica virada econômica e de desenvolvimento humano que estamos vivendo aqui", disse Colombo em uma parte da carta que será entregue.
Semana passada o Senado aprovou a medida provisória 563, que desonera as indústrias automobilística, moveleira, de autopeças e de call center. Este fator facilitou a decisão da multinacional, já que a medida cria o regime automotivo federal, com regras que permitem à BMW ser competitiva na disputa pelo mercado brasileiro. Agora basta a presidente Dilma Rousseff sancioná-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário