MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grevistas do Itamaraty decidem na segunda se mantêm paralisação


Sindicato e Ministério das Relações Exteriores divergem sobre adesões.
Categoria quer que gratificações sejam incorporadas à aposentadoria.

Do G1, em Brasília
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) se reúne em assembleia na próxima segunda-feira (27) para definir se mantém a paralisação. A expectativa é de uma nova reunião grevistas e governo nesta sexta (24), informou o sindicato.
O principal pedido da categoria é a transformação das gratificações que assistentes e oficiais de chancelaria recebem ao subsídio, para que não haja perda de salário quando um funcionário se aposenta.
Postos no exterior
O sindicato informou que a greve atinge 39 representações diplomáticas no exterior. Para fazer a contagem, foi levado em consideração se ao menos um servidor de determinado consulado ou embaixada cruzou os braços. Isso não significa, no entanto, que os serviços estejam suspensos, uma vez que diplomatas estão trabalhando, segundo o sindicato.
O Ministério das Relações Exteriores afirma que registrou a adesão à greve de 36 oficiais de chancelaria e assistentes de chancelaria entre os que trabalham no exterior. No total, segundo o ministério, são 740.
Atendimento no Brasil
No Brasil, os grevistas informam que a sede do MRE, em Brasília, e escritórios de representação em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba também foram afetados. Já o Itamaraty afirma que “os consulados do Brasil estão funcionando normalmente, inclusive aqueles que contam com a adesão de funcionários à greve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário