MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Guga participa de debate com adolescentes em Florianópolis


IGK, Celesc e Associação dos Magistrados promoveram o evento.
Tema foi a importância do voto como instrumento de cidadania.

Do G1 SC

Debate discutiu a importância do voto como instrumento de cidadania (Foto: Aline Cabral Vaz/Celesc)Debate discutiu a importância do voto como instrumento de cidadania (Foto: Aline Cabral Vaz/Celesc)

Cerca de 200 jovens participaram de um debate com o ex-tenista Gustavo Kuerten na tarde desta segunda-feira (6). O 'Tudo A Ver: O Jovem Debate' foi promovido pela Celesc, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O evento ocorreu no auditório da Celesc, em Florianópolis.
Durante duas horas, os adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos, puderam ouvir e também fazer perguntas aos debatedores, que além de Guga, foram o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, o presidente da AMC, Sérgio Junkes, e a Jovem Aprendiz Gabrielle Cardoso, que já foi vereadora mirim. “Fico impressionado e empolgado ao ver tantos jovens reunidos para falar de temas que realmente têm importância para suas vidas”, disse Guga.
O presidente da Celesc falou sobre a importância do voto como instrumento de cidadania. “O voto é algo muito poderoso. É o poder de escolha e também de demissão que o cidadão tem em suas mãos. Aqueles que não se interessam por política vão ter a vida comandada pelos que se interessam”, afirmou ele.
De acordo Junkes, a cidadania vai além do voto. “Ela continua depois das eleições, com a fiscalização, acompanhando o que estão fazendo os nossos governantes. Temos que participar mais e procurar saber o que acontece na nossa cidade, na comunidade e no País”, argumentou.
Para Gustavo Kuerten, é preciso estar atento e saborear' mais a política, sem necessariamente estar ligado a partidos políticos. Segundo ele, o trabalho social, por exemplo, também é uma forma de fazer política.
Os adolescentes são integrantes de programas como o Jovem Aprendiz, da Celesc, do Instituto Guga Kuerten, da Fucas e do Centro Cultural Escrava Anastácia. Esta foi a primeira edição do  'Tudo a Ver'. De acordo com a assessoria da Celesc, em breve outros temas devem ser tratados, como bullyng, sexualidade, drogas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário