MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hospital Conceição irá transferir pacientes para evitar contaminações


Atualmente, há 123 pacientes isolados com doenças infecciosas no local.
Mais de 100 leitos serão disponibilizados no HU do município de Canoas.

Do G1 RS

O Superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Carlos Eduardo Nery Paes, e o Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Marcelo Bosio, anunciaram em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (3) medidas que serão tomadas para aliviar o estado de superlotação da emergência do hospital e também diminuir os riscos de um possível surto de infecção no local.
Atualmente, existem 123 pacientes isolados com doenças contagiosas em um espaço com 125 leitos no Conceição. Segundo o Superintendente do GHC, mais 110 leitos serão disponibilizados no Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
"O hospital está com uma taxa de ocupação de 98%. Pacientes com doenças contagiosas precisam de uma área de isolamento, de quartos privativos. Estamos em uma situação de alerta. Dentro do GHC serão feitas ações de vigilância para redução de risco de infecção hospitalar. A Secretaria da Saúde será responsável pela transferência dos pacientes. Com os leitos disponibilizados em Canoas, teremos um controle maior para promover a redução de riscos de infecção e da superlotação do hospital", disse Carlos Eduardo Nery Paes.
Além do Hospital Universitário de Canoas, os pacientes devem ser transferidos também para os Hospitais Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Parque Belém, Vila Nova e PUC.
"Estes são os hospitais que compõe a rede de retaguarda das emergências dos hospitais de Porto Alegre", informa o Superintendente do GHC.
Entre as medidas que serão tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre junto com o GHC, está a capacitação de profissionais para cuidar de pessoas com doenças contagiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário