MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hospital de Porto Alegre precisa de doações para pacientes do SUS


Hospital Vila Nova, na Zona Sul da capital, oferece 350 leitos ao SUS.
Instituição precisa de roupas, produtos de higiene e fraldas.

Do G1 RS

 Doentes abandonados pela família e centenas de pacientes do SUS dependem da solidariedade do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. São eles que trazem de casa roupas e artigos de higiene para atender os homens e mulheres internados no local. A instituição oferece 350 leitos para o atendimento de doentes crônicos, apenados e idosos, em sua maioria pessoas carentes ou indigentes.
Para tentar amenizar o frio, alguns passam dias e noites enrolados em lençóis, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo). O hospital recebe em media 500 pessoas por dia na emergencia. Segundo a direção, o estado fornece medicação e alimentos, mas falta o apoio das famílias. A maioria é desemparada pelos parentes.
Além do abandono, há também casos de moradores de rua. Alguns não sabem nem quem são. Os funcionários criaram um mutirão para tentar amenizar o sofrimento, mas não conseguem dar conta dos pacientes dos 350 leitos. Entre os itens mais necessários, o hospital pede a doação de roupas íntimas, fraldas geriátricas e produtos de higiene para uso dos doentes. O contato para ajudar é pelo telefone (51) 3248-2100 ou pelo e-mail secretaria@hvn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário