MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Hugo Chávez e Capriles estão em empate, afirma pesquisa


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Caracas - Uma pesquisa de intenção de voto feita na Venezuela pelo instituto Consultores 21, uma empresa respeitada, mostra que o candidato da oposição venezuelana à presidência, Henrique Capriles, está na frente na disputa pelo cargo, com 47,7% da preferência do eleitorado, enquanto o presidente Hugo Chávez, que disputa um terceiro mandato, está com 45,9% da intenção de voto. Como a margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais, os dois estão em empate técnico. É primeira pesquisa que mostra Capriles, ex-governador do Estado de Miranda, em leve vantagem sobre Chávez.

Todas as outras pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora mostraram o mandatário com uma liderança folgada, às vezes com dois dígitos de vantagem sobre Capriles. As eleições presidenciais ocorrerão em 7 de outubro.

Os resultados da sondagem foram confirmados por Luis Christiansen, chefe do instituto Consultores 21, sediado em Caracas. Ele não quis dar maiores detalhes sobre a pesquisa, como quantos eleitores foram entrevistados e nem quando a sondagem foi feita. Na última pesquisa sobre eleições venezuelanas feita pela Consultores 21, publicada no final de junho, Capriles e Chávez estavam em empate técnico, com menos de 10% do eleitorado indeciso.

Desde que lançou sua campanha oficialmente em 1º de julho, Capriles disse que visitaria todos os 23 Estados venezuelanos e colocar os pés em 200 vilarejos. Mas Chávez, de 58 anos, que afirma estar recuperado do câncer que sofreu, tem sido mais ativo que o esperado, realizando vários comícios nas últimas semanas.
As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário