MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inflação de alimentos na América Latina e Caribe é a mais alta do ano


De acordo com a FAO, variação anual foi de 8,9% em junho.
Inflação geral regional, no entanto, recuou de 6,9% para 6% no semestre.

Do G1, com informações da France Presse
A inflação anual de alimentos na América Latina e no Caribe atingiu seu maior nível ao longo deste ano ao registrar uma variação de 8,9% em junho, na comparação com igual mês do ano anterior, informou nesta segunda-feira (6) o escritório regional da Organização para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO).
O indicador é 0,8 ponto percentual maior que o reportado em maio, mas bastante próximo do nível registrado em janeiro de 2012 (8,7%).
Levando em consideração apenas os países com aumento no índice de preços dos alimentos, o destaque de alta fica com a carne de frango, tomate e cebola. Os únicos países da região que apresentaram variação negativa foram El Salvador e Paraguai.
Com relação aos países, os maiores aumentos de preços nos alimentos foram registrados na Venezuela (27,2%), Argentina (11,1%), Panamá (9,4%), México (8,5%), Nicarágua (8%) e Brasil (7,3%).
No Brasil e no México, a inflação anual de alimentos subiu mais de um ponto percentual com relação ao reportado em maio de 2012, destacou a FAO.
Contudo, a inflação geral regional segue em trajetória descendente, tendo registrado recuou de 6,9% para 6% entre janeiro e junho passado, um nível não observado desde abril de 2009, de acordo com a FAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário