MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Integrantes da banda Pussy Riot são consideradas culpadas na Rússia


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Moscou - As três integrantes da banda punk feminista Pussy Riot foram consideradas culpadas das acusações de vandalismo, nesta sexta-feira. Eles estão presas há mais de cinco meses, por realizar uma "oração punk" contra o presidente Vladimir Putin na principal catedral de Moscou. A juíza Marina Syrova disse que as três "planejaram cuidadosamente" a ação ocorrida em 21 de fevereiro. A pena ainda não divulgada.

O julgamento atraiu a atenção mundial, como um símbolo da intolerância do governo russo. Manifestantes em mais de 30 cidades ao redor do mundo estão nesta sexta-feira demonstrando seu apoio para a banda.

Uma ativista de topless serrou uma cruz na Ucrânia, máscaras foram colocadas em estátuas de soldados na Bulgária e cartazes pedindo por justiça podem ser vistos na Espanha. Os organizadores dos protestos esperam que milhares mais juntem-se às manifestações. Celebridades como Paul McCartney, Madonna e Bjork pediram a libertação das russas. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário