MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Jovens encaram a paternidade e dão conta do recado no ES


Ilustrador foi pai aos 21 anos e diz que cuida muito bem da pequena Liz.
Psicóloga alerta para as grandes responsabilidades nesta fase da vida.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Todos sabem que a paternidade é um desafio, mas quando ela vem cedo, logo após os 20, o desafio pode ser, sem dúvidas, maior ainda. O ilustrador gráfico capixaba Igor Guimarães foi pai aos 21 anos e conta que cuida muito bem da pequena Liz, de 2 anos e 3 meses, além de dar conta do recado.

"Quando soube que ia ser pai, tudo mudou. Acordei de manhã e, quando saí na rua, o mundo já tinha outra cara. No início, foi um susto, mas acostumei rápido com a ideia. Ela nasceu em maio, e em julho eu completei 22 anos. Fui o primeiro a pegá-la para levar para o quarto. Passei a primeira noite sozinho, cuidando da minha esposa e da Liz no quarto do hospital", contou Igor, que mora em Vila Velha, na Grande Vitória.
A psicóloga Vânia Teles disse que a responsabilidade é grande. "Eles saem daquela fase de adolescência e já entram na vida adulta com tudo, com todas as responsabilidades e uma carga bastante grande quando vem um filho", comentou.
Segundo Igor, a melhor coisa é não se desesperar e aprender a 'ser pai' desde o início, participando desde o nascimento. Outra orientação é aproveitar o máximo cada fase do filho.
Igor e a pequena Liz, de 2 anos e 3 meses. (Foto: Arquivo Pessoal)Igor e a pequena Liz, de 2 anos e 3 meses. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário