MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lançamento de campanha salarial paralisa banco por 2h em Porto Velho


Bancários pedem reajuste dos salários e o fim do assédio moral.
Caixa Econômica Federal ficou paralisada nesta sexta-feira (3).

Larissa Matarésio Do G1 RO

Paralisão de 2h na agência da Caixa Econômica Federal fez com que usuários tivessem que esperar por atendimento (Foto: Larissa Matarésio/G1)Paralisacão de 2h na agência da Caixa Econômica Federal
fez com que usuários tivessem que esperar por atendimento
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
Nesta sexta-feira (3) quem procurou atendimento na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Carlos Gomes em Porto Velho antes das 10h enfrentou uma grande fila. Funcionários da agência paralisaram o funcionamento por duas horas, das 8h às 10h, em ato de manifestação pelo lançamento da campanha salarial de 2012 dos bancários.
Apenas os funcionários da agência da Caixa Econômica da Carlos Gomes participaram da manifestação. Outras agências bancárias da capital funcionaram normalmente.
Segundo o presidente Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Órgão Financeiro do Estado de Rondônia, José Pinheiro de Oliveira, a pauta de reivindicação da campanha pede um reajuste salarial de 10,25% para a categoria, contratação de mais bancários, abertura de novas agências, fim das metas abusivas e do assédio moral praticado pelos bancos.
"Hoje, o bancário deixou de ser apenas um trabalhador financeiro, ele acaba sendo um vendedor dos produtos do banco, e não recebemos para isso", afirma José Pinheiro.
José explica que a paralisação não estava nos planos. "Não havia nada combinado. Os próprios funcionários decidiram paralisar a agência em apoio à campanha, mas foram apenas duas horas e então os trabalhos voltaram ao normal", conta. Participaram da manifestação em torno de 150 funcionários.
Márcio Ribeiro Filho chegou no banco às 10h esperando não encontrar fila e se surpreendeu com a quantidade de pessoas aguardando para entrar na agência. "Geralmente venho às 10h porque as portas do banco abrem às 9h e não gosto de ficar na fila. Mas não teve jeito, são 10h15 e ainda estou aqui fora esperando para entrar", diz ele olhando para o relógio.
Até quem tem atendimento prioritário se preocupa com a demora. Silviana Gasparino que pôde passar à frente na fila por estar com criança de colo, diz que mesmo sendo prioridade vai esperar muito tempo. "Essa hora de atraso dificulta para todos os usuários, agora vou perder toda a manhã esperando", conta.
A assessoria da Caixa Econômica Federal em Porto Velho disse que a instituição não vai se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário