MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais vendido no Brasil, Gol chega a 7 milhões de unidades produzidas


Lançado em 1980, hatch lidera ranking de vendas há 25 anos.
Soma é dividida entre 6 milhões de vendas e 1 milhão de exportações.

Do G1, em São Paulo

Lançado em maio de 1980, o Gol alcançou a marca de 7 milhões de unidades fabricadas, anunciou a Volkswagen na última sexta-feira (24). Segunda a marca, uma unidade sai da linha de produção – na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) – a cada 47 segundos. O exemplar que alcançou tal marca é da uma versão 1.0 TEC, na cor branca.
Volkswagen Gol chega a 7 milhões de unidades fabricadas  (Foto: Divulgação)Volkswagen Gol chega a 7 milhões de unidades fabricadas (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a empresa, os 7 milhões de Gols produzidos são divididos entre emplacamentos internos, que somam 6 milhões de unidades, e exportações, já que aproximadamente 1 milhão de carros foram enviados a 66 países diferentes desde o seu lançamento – sendo que México e Argentina são os principais mercados estrangeiros. “Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, resume Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Por aqui, o Gol é o carro mais vendido há 25 anos.
História
Após o lançamento, o Gol passou pela primeira reforma visual em 1984, seguida por uma nova atualização em 1987. Em 1988, o hatch torna-se o primeiro carro nacional com injeção eletrônica, que estreou na versão GTi. A última reestilização da 1ª geração ocorre em 1991, que dura até a estreia da 2ª geração, em 1994. Em 1999 surge a primeira atualização dessa geração, seguida por outra em 2006. A 3ª e atual geração é lançada em 2008, e passou por sua primeira mudança em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário