MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Manifestações de apoio à Pussy Riot ao redor do mundo


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Paris - Manifestantes em mais de 30 cidades ao redor do mundo estão demonstrando seu apoio para a banda punk feminista Pussy Riot. As três integrantes do grupo estão presas há mais de cinco meses, desde que foram detidas após uma performance em que denunciaram o presidente Vladimir Putin na principal catedral ortodoxa de Moscou. Nesta sexta-feira deve sair o veredicto do caso.

Uma ativista de topless serrou uma cruz na Ucrânia, máscaras foram colocadas em estátuas de soldados na Bulgária e cartazes pedindo por justiça podem ser vistos na Espanha. Os organizadores dos protestos esperam que milhares mais juntem-se às demonstrações de apoio às artistas do Pussy Riot, que podem pegar até sete anos de prisão.

O julgamento motivado acusações de vandalismo motivado por ódio religioso atraiu a atenção do mundo inteiro como um símbolo da intolerância do governo russo. Celebridades como Paul McCartney, Madonna e Bjork pediram a libertação das russas. Em Washington, Paris e outras cidades protestos estão agendados para esta sexta-feira. As informações são Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário