MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mazda apresenta novo sedã médio


Mazda6 traz motor 2.0 ou 2.5, com câmbio automático ou manual.
Estreia será no Salão de Moscou, que começa nesta quarta-feira (29).

Do G1, em São Paulo

A Mazda revelou nesta terça-feira (28) o Mazda6, antecipando imagens e informações do sedã médio que estreará oficialmente durante o Salão de Moscou, que começa amanhã (29).
Mazda6 (Foto: Divulgação)Mazda6 (Foto: Divulgação)
Visualmente, o modelo exibe a última linguagem de estilo da marca japonesa, batizada de Kodo, que pretende traduzir algo como a “alma do movimento” – e que foi apresentada durante o Salão do Japão, em novembro, através do carro-conceito Takeri. Na porção frontal, destaque para a nova grade e os faróis com LEDs, que dão origem a um vinco que termina na lateral. Já a traseira conta com lanternas horizontalizadas, unidas por um friso. Internamente, prevalece um ambiente sóbrio.
Quanto à motorização, a Mazda equipa o modelo com a nova geração de motores Skyactiv. Um deles é o 2.0 16V a gasolina, de 150 cv, acoplado a uma transmissão de seis marchas, manual ou automática. Quem busca mais potência tem como opção um bloco de 2.5 litros, de 192 cv – exclusivamente unido ao câmbio automático. Entre as tecnologias para redução de consumo, destaque o sistema i-Eloop, que reaproveita a energia dissipada das frenagens, e o i-Stop, que desliga e religa o motor conforme o fluxo do trânsito.
Mazda6  (Foto: Divulgação)Mazda6 (Foto: Divulgação)
Mazda no Brasil
Durante o Salão de Tóquio, em novembro, a Mazda confirmou que retornará ao Brasil – de onde saiu em 1998 – no próximo ano, com um modelo (ainda não definido) a ser produzido na plana que a montadora constrói no México.
Mazda6 (Foto: Divulgação)Mazda6 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário