MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Mulher tem bebê dentro de banheiro do Hospital Regional do Gama, no DF


Mãe e filha passam bem; irmã disse que não havia leito para internação.
Secretaria informou que paciente havia saído da sala de observação.

Do G1 DF
Uma mulher teve bebê dentro do banheiro de uma sala de espera do Hospital Regional do Gama na manhã deste sábado (18). A menina teria nascido quando a mulher passou mal e foi para o banheiro acompanhada do marido e da irmã.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a mulher e o bebê passam bem. A secretaria informou que a mulher já havia sido atendida e estava tomando soro em uma sala de observação enquanto aguardava o início do trabalho de parto. O nascimento teria ocorrido quando a mulher saiu da sala para procurar o marido, que estava na área do guichê.

A irmã da paciente, Ana Maria Santana, disse que a mulher, de 39 anos, havia sido atendida por uma médica que a teria mandado ficar na sala de espera até 6h, quando passaria por outra avaliação. "A médica disse que não podia internar a minha irmã porque não tinha leito", disse Ana Maria.

Após a consulta, a mãe teria continuado sentindo dores por cerca de uma hora, até pedir para ir ao banheiro. “Ela gritou e de repente já vimos a cabeça do bebê saindo. Foi só o tempo de ela entrar no banheiro. Quando ela tentou agachar, vi o bebê nascendo", disse a irmã.
Ana Maria disse, ainda, que após o nascimento da criança, uma enfermeira ouviu os gritos dentro do banheiro e levou uma tesoura para cortar o cordão umbilical. “A gente mesmo que fez tudo”, declarou. Segundo Ana, a irmã já havia completado nove meses de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário