MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Navio de guerra venezuelano encalha no litoral de Fortaleza


Navio da Venezuela está no Brasil participando de operação marítima.
Embarcação se aproximou do litoral e encalhou no Recife da Velha.

Do G1 CE

"Warao" é rebocado por navios da frota brasileira  (Foto: Capitania dos Portos/Divulgação)"Warao" é rebocado por navios da frota brasileira
(Foto: Capitania dos Portos/Divulgação)
Um navio de guerra venezuelano encalhou no litoral cearense na tarde desta sexta-feira (3). O navio de patrulha oceânico "Warao", das forças armadas da Venezuela, se aproximou "em excesso" do porto de Fortaleza, na Praia Leste Oeste, e encalhou no Recife da Velha.
Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, o navio participa de uma operação de troca de experiência com uso de navios de guerra e tem autorização para navegar pelo litoral de Fortaleza. Com o incidente, o navio sofreu danos leves e o casco deve passar por reparos.
A embarcação está sendo recobocada por navios da Capitania dos Portos para o porto de Fortaleza. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, foi instaurado um procedimento administrativo para esclarecer as causas do acidente e a extensão da avaria. Não houve feridos ou poluição da água no local.
O navio Waro está em Fortaleza para participar da operação Venbras-2012, que ocorre entre de 3 a 13 de agosto, na área marítima que vai do litoral de Fortaleza até o arquipélago de Fernando de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário