MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Nutricionista fala sobre variedade e benefícios das abóboras


Segundo Karin Honorato, várias receitas podem ser feitas com o legume.
Brasil possui grande diversidade de abóboras.

Do G1 MG

O Brasil tem uma grande variedade de abóboras. E para o bom proveito dessa diversidade, a nutricionista Karin Honorato apresenta, na coluna deste sábado (4), alguns dos tipos deste legume presentes no país. “Abóboras, morangas, abobrinhas. São vários os nomes. Elas se diferem pela casca, pela cor, pela polpa; e com isso o valor nutricional muda”, explica a nutricionista.

De acordo com Karin Honorato, as abóboras são da mesma família que o chuchu, do pepino, da melancia e do melão. “Esses alimentos tem um valor nutritivo muito forte para a saúde. Ricos em minerais, cálcio, zinco, selênio e magnésio. Mas o destaque é o betacaroteno, presente nas abóboras e nas morangas. Esta é uma substância que protege a pele e a visão”, acrescenta Karin.

No vídeo a nutricionista dá dicas das melhores épocas para consumir as abóboras, as diversas receitas que podem ser feitas com elas, além de ensinar o modo certo de conservar o legume.

Karin Honorato explica que a melhor maneira para não perder o valor nutricional do alimento. “As abobrinhas devem ser preparada com a casca e com a semente, e serem rapidamente refogadas”.

Por fim, a nutricionista fala sobre o óleo de abóbora, rico em vitaminas; minerais como o zinco e selênio; gorduras saudáveis, monoinsaturadas e poliinsaturadas, que ajudam a diminuir o colesterol, e servem como antioxidantes e antiinflamatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário