MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ONG recolhe lixo eletrônico em Salvador


Baterias de celulares podem ser depositadas em coletores específicos.
Lixo eletrônico é tóxico e contamina o meio ambiente.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Na hora de trocar o computador ou telefone celular, é preciso pensar além de preço e modelo. Isso porque o lixo eletrônico é tóxico e contamina o meio ambiente. Quem tem esse tipo de lixo em casa, pode fazer o descarte de forma responsável. Shoppings centers, supermercados e empresas de telefonia recebem todos os dias baterias de telefones que não são mais usadas.
Os computadores, por exemplo, podem ser doados para o Comitê para a Democratização da Informação, uma ONG que envia os equipamentos para comunidades carentes e treina os professores que dão aulas nessas comunidades.
"Nas peças que sobram, a gente faz um descarte responsável, para uma empresa credenciada, que leva esse material para São Paulo, dentro de um conteiner, e isso é levado para Bélgica e outros países da Europa, que separam os metais pesados", afirma Kleber Bernardes, um dos membros da entidade.
Para entregar o computador usado em Salvador é preciso marcar horário pelo telefone 71 3473 - 3131 ou 71 3437-3333. A ONG fica na rua dos Colibris, 235, ino bairro do Imbuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário