MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Oposição alemã quer referendo sobre medidas para crise


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Berlim - Políticos em toda a Alemanha defenderam neste final de semana a realização de um referendo sobre a transferência de maiores poderes para a Europa, após um levantamento ter sugerido que a maioria dos alemães rejeitariam qualquer movimento no sentido e dividir a dívida entre os países.

O líder do principal partido de oposição da Alemanha, o SPE, Sigmar Gabriel, advertiu que o Parlamento do país está trabalhando atualmente "em permanente estado de emergência dentro da lei constitucional" à medida que procura uma saída para resolver a crise de dívida da zona do euro.

A situação é "insustentável, afirmou Gabriel em entrevista à radio alemã, Deutschlandfunk. "Se queremos assumir a tendência em direção a políticas comuns financeiras e de impostos, a única possibilidade na Alemanha é pela mudança na Constituição", afirmou ele. Sendo assim, a maioria de dois terços no Parlamento não é suficiente, por isso precisamos perguntar à população".

Os líderes da zona do euro concordaram em junho com uma série de medidas para ajudar a resolver a crise da dívida da região, que incluem decisões em direção a regulamentações bancárias centralizadas e uso do fundo de resgate de forma mais liberal para dar suportes aos bônus dos governos da zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário