MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Paciente corre risco ao esperar resposta de plano de saúde, no ES


Plano não liberou compra de materiais para procedimento, diz família.
Homem tem tumor no pâncreas e sofreu uma trombose.

Do G1 ES

A família de um paciente da rede privada de saúde tem passado por dias difíceis e de espera na Grande Vitória. Cláudio Márcio da Silva Carmo está internado em estado grave em um hospital de Cariacica, na região Metropolitana do Espírito Santo. Ele passava pelo tratamento de um tumor no pâncreas e sofreu uma trombose. Segundo o irmão de Cláudio, Jeferson Silva Carmo, o plano SM Saúde liberou o procedimento desobstrução, mas não autorizou a compra dos materiais necessários para a realização do processo.
A família alega ter feito mais de 20 contatos com o plano desde a segunda-feira (27). Em nota, o SM Saúde informou que o procedimento solicitado está em processo de auditoria e junta médica para a obtenção da autorização.
"Estamos em contato com o plano. O procedimento de desobstrução foi autorizado, mas não autorizaram a compra de materiais. Meu irmão está correndo risco, pode sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou até uma embolia, mas o plano está protelando o caso. O hospital cumpre com seu papel, o médico já declarou urgência e meu irmão não deveria esperar", falou Jeferson.
Ainda de acordo com Jeferson, o caso de Cláudio pode se tornar irreversível. "Nós temos certeza que é um problema do plano. Sabemos que é um procedimento caro e nunca esperamos passar por um problema desses na rede privada. Meu irmão está internado há 20 dias, os médicos e o hospital estão envolvidos com o caso, mas não recebemos uma resposta do plano", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário