MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Pais afirmam que professores não estão repondo aulas em Planaltina


Em colégio do núcleo rural Taquara dez professores faltaram neste sábado.
Secretaria de Educação afirma que não foi informada sobre o problema.

Do G1 DF

Pais de alunos que estudam em escolas públicas de Planaltina afirmam que alguns professores não estão fazendo a reposição das aulas. Na manhã deste sábado (11), muitos estudantes que foram à escola no núcleo rural Taquara tiveram que voltar para casa mais cedo: dez professores faltaram.
A direção da escola informou que seis professores estão de licença médica ou foram legalmente dispensados de comparecer à reposição. Outros quatro se recusaram a dar aulas por não terem aderido à greve. A determinação da Secretaria de Educação é de que professor que não fez greve, mas não deu aula, também tem que participar da reposição.

Procurada pela reportagem do DFTV, a Secretaria de Educação informou que desconhece o problema.
De acordo com a pasta, as escolas têm autonomia para montar o próprio calendário e as diretorias regionais de ensino são responsáveis por informar se os professores estão faltando ao trabalho.
Ainda de acordo com a pasta, 22 dias de greve já foram repostos.
As aulas aos sábados são para compensar os 52 dias de greve dos professores de escolas públicas do DF no primeiro semestre deste ano. Os alunos ficaram sem aula de março a maio. Em algumas escolas, a reposição vai até depois do recesso de natal, só termina no dia 29 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário