MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pais e estudantes protestam contra falta de aula em escolas de Manaus


Escola Municipal na Zona Leste de Manaus está sem luz há 2 meses.
Outra escola na Zona Norte não tem aula desde 23 de maio.

Do G1 AM

Estudantes da Escola Francisco Nunes da Silva protestaram contra a falta de aulas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Estudantes da Escola Francisco Nunes da Silva protestaram contra a falta de aulas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Estudantes de dois colégios da rede pública municipal de ensino em Manaus protestaram contra a falta de aulas na manhã desta segunda (6). Tanto na Escola Francisco Nunes da Silva, localizada no bairro do Puraquequara, Zona Leste, quanto na Escola Antônia Alexandrina, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital, a falta de classes se deve a ausência de energia elétrica.
Aos gritos de "Queremos estudar", alunos da Escola Municipal Francisco Nunes da Silva protestaram após dois meses sem aulas. Segundo os pais dos estudantes, a escola não comunicou a paralisação das aulas e nem o prazo para o retorno das atividades. "Por que não temos educação? Ela foi arrancada da gente e os nossos meninos estão sem fazer nada", protestou a dona de casa Rosana Amaral.
Revoltada, a comunidade entrou com uma ação no Ministério Público Estadual depois de não ter, segundo informações dos moradores, obtido retorno dos ofícios enviados à Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com os moradores da área, a energia foi desligada depois de uma fiscalização da empresa Amazonas Energia que detectou a instalação clandestina que abastecia o local.
Em nota, a Semed informou que apesar de ter sido inaugurada em 2005, somente em junho deste ano, foi detectado os problemas no setor elétrico. O órgão informou que está providenciando as medidas necessárias para que o problema seja sanado nos próximos dias. Um calendário será elaborado para os estudantes não terem mais prejuízos.
Três meses sem aula na Zona Norte
Pais de estudantes da Escola Antônia Alexandrina foram até à sede da Semed protestar (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Pais de estudantes da Escola Antônia Alexandrina foram até à sede da Semed protestar (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Já na Escola Antônia Alexandrina, os estudantes estão sem aulas desde 23 de maio, o que levou pais e alunos a protestarem em frente à sede da Semed na manhã desta segunda.
 Segundo pais dos alunos, ao procurarem a direção da escola, eles foram orientados a procurar transferência de instituição para os filhos.
O subsecretário da Semed, Marcelo Campbell, informou que o cabeamento elétrico da escola será trocado e o local vai receber um novo dijuntor. O órgão prometeu aos pais que até a próxima segunda-feira (13) as aulas devem retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário