MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

'Palhaços do Lixo' usam bom humor para conscientizar população no PR


Casal de palhaços atua em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba.
Eles atuam nas ruas, terminais, pontos de ônibus e nos próprios veículos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Os garis de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, contam com uma ajuda extra no trabalho do dia a dia. O casal de “Palhaços do Lixo”, Valter e Vanessa, oferecem o bom humor e a diversão para conscientizar a população sobre a importância do recolhimento correto dos rejeitos.
Eles atuam nas ruas, terminais, pontos de ônibus e nos próprios veículos, conversando, dando broncas, cantando, louvando os garis e comemorando quando flagram alguém procedendo da maneira correta. O objetivo, segundo Vanessa é abordar o tema de uma maneira diferente. “O bom humor vem para isso, para dar essa quebrada de você chegar em um desconhecido e falar, porque é uma coisa bem íntima e a pessoa sabe que está fazendo errado”, afirma.
Desta forma, quem é pego jogando lixo nas ruas aprende a lição com os “Palhaços do Lixo”, que para parte da população já são essências para cidade. “Assim o povo vai conscientizar que o lixo é na lixeira, e a separar o lixo também, muito importante”, ressalta uma cidadã entusiasta deste trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário