MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Pianista de Uberlândia, MG, pretende participar de concurso internacional


Adolescente é um dos 21 selecionados da América Latina para a TED 2013.
Para participar, ele precisa passar por votação popular no site do evento.

Do G1 Triângulo Mineiro

O pianista Gabriel Otsuka, de 12 anos de idade, tem talento de gente grande e pretende participar de um concurso internacional realizado na Califórnia, nos EUA. Residente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o garoto foi um dos 21 selecionados da América Latina, mas depende do voto popular para conquistar a vaga na conferência Tecnologia, Entretenimento e Design - TED 2013.
Desde 2008, Gabriel participa de concursos, inclusive neste ano participou de um dos mais famosos da atualidade, o chinês Lang Lang. Agora, o pianista pretende mostrar a sua música no TED 2013. “A música muda a vida da gente totalmente. Você é outra pessoa com a música”, disse Gabriel.
A conferência TED é feita por uma fundação americana sem fins lucrativos que convida os maiores pensadores e ativistas do mundo para falarem por 18 minutos. Neste projeto, já participaram personalidades como o responsável pela empresa Microsoft, Bill Gates e o ex-presidente americano, Bill Clinton. A votação vai até o dia 31 de agosto e para votar no Gabriel basta acessar o site oficial do evento. Na mesma página também é possível visualizar o vídeo de uma apresentação do garoto.
O músico
A paixão pela música é hereditária na família do adolescente. A mãe do garoto, Magaly Otsuka, é professora de piano e engravidou de Gabriel quando ainda estava na faculdade de música, se preparando para um recital. Com amor, carinho e atenção, a mãe estuda músicas brasileiras e se dedica às aulas do filho.
Além da mãe, o pai Moisés José da Silva também é um grande admirador do talento do filho. O pai é restaurador de pianos e acredita que cada conquista do filho é alcançada pela dedicação. “Ele é uma criança muito responsável no que faz. O que ele pega para fazer ele se dedica. Na escola, no curso e, principalmente, no piano. É muito dedicado”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário