MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Polícia investiga locadoras de carros clandestinas em São Luís


Donos de empresas são suspeitos de coautoria em práticas delituosas.
Só este ano já foram registrados cinco casos na região metropolitana.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O JMTV1 desta segunda-feira (27) mostrou que locadoras de carros clandestinas são investigadas pela Polícia Civil como coautoras de crimes em São Luís. Segundo a polícia, após a apreensão de veículos em poder de bandidos, os donos aparecem para reaver os carros, mas nem sempre comprovam que eles haviam sido alugados.
De acordo com informações da Polícia Civil, somente este ano já aconteceram cinco casos. Em todos eles, os investigadores apreenderam e levaram para delegacias carros alugados que eram utilizados na prática de crimes em toda a região metropolitana.
Para o superintendente de Polícia Civil da capital, delegado Sebastião Uchôa, neste caso quem aluga o veículo também é indiciado. “Nós estamos entendendo que os locadores, tendo o domínio do fato de que seus carros estão sendo utilizados para práticas delitivas, respondem na qualidade de partícipes dos crimes. Por esta razão que estão sendo indiciados também e há até casos de prisões preventivas como coautores”, explicou.
Nas investigações do primeiro semestre deste ano, até um cabo do Corpo de Bombeiros, que não teve o nome revelado, foi indiciado. “Encontramos o carro, ele foi levado até a delegacia e disse que não tinha conhecimento do delito, que apenas locava o carro e o delegado da Cidade Operária entendeu que não. Entendeu que havia um domínio de fato, portanto o indiciou na forma da lei”, disse Uchôa.
As empresas que atuam de forma legal com aluguel de automóveis na região metropolitana reclamam da grande quantidade de clandestinos no mercado e também dos preços. O aluguel de um carro popular, por exemplo, a diária em uma empresa legal custa cerca de R$ 145. Já no mercado clandestino, o mesmo veículo, o interessado pode pagar R$ 50. Só que sem nenhuma condição de segurança.
“A cada dia a gente tem notícias de novas locadoras na clandestinidade. Certamente é necessária uma fiscalização maior, até porque o risco é muito grande. Principalmente para o empreendedor que resolve colocar seu carro à disposição de um cliente e oferece vantagens por impulso de auferir um lucro imediato ele disponibiliza um veículo e não toma os cuidados necessários”, disse Sâmia Costa, gerente de locadora de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário