MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Policiais federais distribuem pizza em protesto no aeroporto de Goiânia


Operação-padrão de grevistas causou longas filas e atrasos nos voos.
Manifestação surpreendeu Ronaldinho e demais jogadores do Atlético-MG.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma operação-padrão de policiais federais causou fila no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (16). Os agentes fiscalizaram bolsas, bagagens e a documentação de cada um dos passageiros. Durante o protesto, a categoria, em greve por aumento salarial, também distribuiu pizza para os passageiros do terminal.
Quem desembarcou nesta tarde no Santa Genoveva pôde escolher entre 15 sabores de pizza, além de suco, oferecidos pelos manifestantes. Muitos acharam que se tratava de hospitalidade. "Ser recebido com pizza, eu gostei", disse o cozinheiro Paulo Santos.

Presidente Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpef-GO), Adair Ferreira dos Santos, explicou, em nota, o tema da manifestação: "A desvalorização dos policiais federais implica na não punição dos criminosos, ou seja, acaba em pizza."

Ronaldinho no Aeroporto de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jogador Ronaldinho Aeroporto de Goiânia
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Se parecia festa no desembarque, no embarque aconceu o contrário. Por volta das 16h, os passageiros enfrentaram longas filas e tiveram de ter muita paciência devido a voos atrasados. "As pessoas que estão na fila não têm nada a ver com o movimento. Eu acho que eles têm o direito de protestar, mas isso é um desrespeito, um abuso", reclamou o consultor Leandro Minzoti.
Jogadores
O protesto surpreendeu os jogadores do Atlético-MG, entre eles o craque Ronaldinho. A equipe mineira estava em Goiânia, onde empatou em 1 a 1 a partida contra o Atlético-GO, na noite de quarta-feira (15), no Estádio Serra Dourada. Mas o time não teve de enfrentar filas e esperou pelo embarque em uma sala separada até voar para Belo Horizonte, por volta das 18h15.

Falta de estrutura
Para Adair Ferreira, a fila gigantesca denuncia a falta de estrutura, porque a triagem feita nesta quinta é que deveria acontecer na rotina do aeroporto. "Atualmente trabalhamos com um único policial aqui, esse aeroporto não tem a mínima segurança e já denunciamos isso", argumentou o representante da categoria.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais, o protesto realizado nos principais aeroportos do país, é uma resposta ao governo federal, que ainda não apresentou uma proposta ao grevistas da operação-padrão
O governo federal disse que considera o pedido de reajuste dos policiais federais abusivo. Informou também que na próxima terça-feira (21) vai se reunir com a categoria, mas não adiantou que proposta será feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário