MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Policiais Federais fazem protesto no aeroporto internacional de Salvador


Ação aconteceu no sagão do aeroporto na tarde desta segunda-feira.
Agentes protestam contra a decisão do STJ em proibir operação-padrão.

Do G1 BA

Policiais Federais fazem protesto no aeroporto internacional de Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)Policiais Federais fazem protesto no aeroporto internacional de Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)
Policiais Federais realizaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (20) na área de embarque do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na capital baiana. A ação aconteceu por conta de uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que considerou ilegal a operação-padrão, realizada em todo o país.
Na última operação-padrão realizada na capital baiana, os agentes federais prenderam um homem de nacionalidade boliviana por portar cocaína escondida na cueca. A polícia informou que só conseguiu prender o suspeito, por ter utilizado um sistema de escaneamento. A PF informou que esse tipo de aparelho não é utilizado todos os dias devido a falta de efetivo policial suficiente.
Policiais Federais fazem protesto no aeroporto internacional de Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)Agentes federais estão em greve desde 7 de agosto. (Foto: Imagens/TV Bahia)
Denominada de Operação Blackout, a ação desencandeia uma série de operações-padrão que visam fiscalizar passageiros de voos nacionais e internacionais. Os agentes estão em greve desde 7 de agosto e pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira.

"Apesar de todos sermos de nível superior, só são valorizados os cargos voltados as partes burocráticas. Nós, que trabalhamos na parte operacional, que resulta em apreensões e flagrantes não somos valorizados. Queremos recomposição salarial, porque os agentes especiais chegam a ganhar salários tão distantes como delegados ou perito. Não há sentido em tamanha distância dentro do mesmo órgão, sendo todos policiais de nível superior", explica a presidente do sindicato de polícia federal na Bahia, Rejane Peres.

Operação em Vitória da Conquista
Segundo a Polícia Federal de Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, um homem foi detido no aeroporto da cidade durante a operação-padrão realizada no último dia 16 de agosto. A PF informou que ele possui um mandado de prisão em aberto por adulteraçao de chassi de veículo em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário