MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Policiais federais na Bahia aderem à paralisação nacional


Categoria parou as atividades nesta terça-feira, mas retorna na quarta.
Ato simbólico com entrega de armas marca início do movimento no estado.

Do G1 BA
  •  
Policiais federais (Foto: Lílian Marques/G1)Policiais federais se reuniram na sede da PF no bairro do Comércio, em Salvador (Foto: Lílian Marques/G1)
Os policiais federais que trabalham na Bahia aderiram à paralisação nacional da categoria nesta terça-feira (7). De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Federais do Estado (Sindipol-BA), os policiais também param as atividades na quinta-feira (9). Na quarta (8) e na sexta-feira (10) a categoria trabalha normalmente, segundo informações do sindicato. Por meio das assessorias de comunicação na Bahia e em Brasília, a Polícia Federal informou que não vai se pronunciar sobre a paralisação.
Um ato simbólico, com entrega de armas, às 10h, na sede da Polícia Federal (PF) em Salvador, marca a adesão dos policiais baianos ao movimento. A categoria pede reestruturação salarial. "É uma paralisação de alerta. Queremos a reestruturação salarial que a gente já vem negociando há três anos, a última foi em 2006, o que queremos é uma reestruturação interna", disse Rejane Peres Teixeira, presidente do Sindipol-BA.
Durante a paralisação, as investigações e os serviços de atendimento ao público, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos são suspensos.
'Operação padrão'
De acordo com Rejane Peres, os policiais federais que atuam no aeroporto de Salvador trabalham nesta terça-feira e realizam uma "operação padrão" no local. Segundo a presidente do sindicato, mais passageiros de voos internacionais serão abordados para a checagem de documentação e bagagens a partir das 14h desta terça-feira. "A operação mostra a deficiência do serviço. Mostraremos como esse trabalho deveria ser feito", afima Rejane Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário