MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Princípio de incêndio atinge terminal de passageiros de aeroporto, no AM


Fogo teria começado em almoxarifado de companhia aérea.
Bombeiros controlaram rapidamente as chamas e não houve feridos.

Marcos Dantas e Mônica Dias Do G1 AM
Incêndio atingiu o almoxarifado de uma empresa aérea (Foto: Mônica Dias/ G1)Incêndio aconteceu no almoxarifado de uma empresa aérea (Foto: Mônica Dias/ G1)
Um princípio de incêndio atingiu o terminal de passageiros e serviços (CPS2) do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes no fim da tarde desta quinta-feira (16), em Manaus. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado no local.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o princípio ocorreu no almoxarifado de uma empresa aérea, em uma área distante do saguão principal do aeroporto. Por precaução, o aeroporto evacuado.
De acordo o sargento Ricardo, membro de uma equipe dos Corpo de Bombeiros do próprio aeroporto, não houve feridos, porém, a equipe ainda atua no local.
Segundo a assessoria da Infraero, os embarques serão liberados aos poucos e o único voo cancelado foi o 0961 da empresa American Airlines, com destino à Miami. A informação passada foi de que o avião que vinha de Miami para Manaus, e deveria chegar às 22h30 no aeroporto, retornou para os Estados Unidos por causa do incêndio. Os passageiros que iriam embarcar às 23h30 deverão ir para a cidade nesta sexta-feira (17) no mesmo horário.
Passageiros reclamavam da falta de informação  (Foto: Mônica Dias/ G1)Passageiros reclamavam da falta de informação (Foto: Mônica Dias/ G1)
Passageiros reclamam de descaso
Muitos passageiros reclamavam da falta de informação, da demora para evacuar as pessoas do local e da estrutura atual do aeroporto, que por causa das obras só oferece uma saída.
O missionário Carlos Chaplim, de 52 anos, afirmou que se sentiu inseguro pois ninguém sabia informar se havia um plano de evacuação. "Começamos a sentir o cheiro da fumaça às 17h30, mas só fomos evacuados do local cerca de uma hora depois", explicou.
O carpinteiro José Matos, de 55 anos, veio de Porto Velho e estava no aeroporto desde às 13h e viu quando o princípio de incêndio começou. "O local começou a ficar cheio de fumaça. Niguém do aeroporto ofereceu máscaras de proteção a nós passageiros. As pessoas foram evacuadas do local muito tarde", disse.
Ednamar Ledes, de 43 anos, veio de Brasília com a filha de 10 anos, fez escala na capital e iria seguir para Miami. Ela reclamou da falta de informação e atendimento pelos funcionários do aeroporto. "Estou muito chateada, não sabemos de nada. Minha filha está com muita fome, sede e vontade de ir ao banheiro. Não deram nem água para as pessoas. Estamos presas aqui do lado de fora e não temos como ligar para nossos familiares porque não tem nenhum telefone público no local", relatou.
Com o voo cancelado, a indgnação da mãe ficou maior. "Nós nos programamos, reservamos hotel, carro. Vamos perder um dia de viagem, isso não tem preço", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário