MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Projeto de reciclagem de óleo de cozinha quer entrar para o Guiness


Associação de SC já coletou e reciclou mais de um milhão de litros.
Meta é recolher, entre 1º de setembro e 1º de outubro, 10 mil litros.

Do G1 SC

Além de recolher o óleo, Acif realiza palestra em escolas (Foto: Divulgação/ACIF)Além de recolher o óleo, Acif realiza palestra em escolas (Foto: Divulgação/ACIF)

Um projeto de reciclagem de óleo de cozinha de Florianópolis quer entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book. O 'ReÓleo' é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e já coletou e reciclou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha.
Agora, objetivo da ACIF é receber a certificação pelo maior volume de óleo coletado em um mês: 10 mil litros. Para chegar a marca, a Associação inicia uma campanha de arrecadação do dia 1º de setembro ao dia 1º de outubro. Porém, de acordo com os organizadores, a comunidade já pode começar a armazenar o resíduo.
O óleo deve ser levado em garrafas pet até uma das regionais da entidade ou no Centro de Atendimento ao Turista da ACIF (CAT), na SC-401. Além disso, pode ser entregue no ACIFeijão, evento que inicia oficialmente a Campanha, no dia 1º de setembro, no P12, em Jurerê Internacional. “Se conseguirmos mais essa importante conquista, será a coroação de um trabalho sério e organizado que tem feito um grande papel na preservação ambiental”, afirma Luiz Falcão de Moura, coordenador do ReÓleo.
Segundo o presidente da ACIF, o projeto, que surgiu há 14 anos, veio de uma necessidade na Lagoa da Conceição e transformou-se em um programa estruturado e importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Já estamos buscando mais parceiros para ampliar o ReÓleo, em rede de coleta, participação da comunidade e em educação ambiental”, disse o presidente.
O ReÓleo atende toda a Grande Florianópolis e possui quase mil pontos de coleta espalhados pelas cidades de Florianópolis e Biguaçu. Além disso, através de uma parceria da Ambietal Santos, do Paraná, resíduos são transformados em produtos de limpeza. Veja como reciclar o óleo de cozinha:
REÓLEO (Foto: Divulgação/ACIF)REÓLEO (Foto: Divulgação/ACIF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário