MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projeto Semear Plantas Nativas ajuda a reintegrar apenados na sociedade


Programa será lançado na tarde desta quarta-feira (22), em Florianópolis.
Iniciativa irá qualificar detentos em viveiristas de espécies catarinenses.

Do G1 SC

Projeto Semear Plantas Nativas será lançado nesta quarta (22) (Foto: Divulgação/SPG)Projeto Semear Plantas Nativas é lançado na capital
(Foto: Divulgação/SPG)
Na tarde desta quarta-feira (22) será lançado oficialmente o Projeto Semear Plantas Nativas, em Florianópolis. A solenidade será realizada às 16h30 no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo do Estado. O objetivo do projeto é qualificar apenados na função de viveiristas para que eles se tornem especialistas na produção de mudas de espécies de plantas nativas catarinenses, já que está é uma atividade com poucos profissionais especializados.
No primeiro momento, o Projeto Semear Plantas Nativas será implementado na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis. A iniciativa pretende possibilitar a reintegração social dos presidiários e a difusão de ideias socioambientais inovadoras, além da reinserção no mercado de trabalho quando retornarem ao convívio da sociedade. "A prática visa empregar o apenado em atividade profissionalizante de reintegração social", afirma Filipe Mello, secretário do Planejamento.
O curso para produção de mudas de espécies nativas catarinenses será dividido em seis módulos de forma independente. A elaboração do programa didático será feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O órgão fornecerá ainda, orientação, insumos e os materiais pedagógicos. O Projeto Semear Plantas Nativas foi criado em parceria da Secretaria de Estado do Planejamento, o Departamento da Administração Prisional (DEAP) e o SENAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário