MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Protesto por mais segurança afeta transporte intermunicipal na Bahia


Rodoviários fizeram bloqueios até 8h na porta das empresas em Salvador.
Manifestantes dizem que colega foi morto a pedradas em estrada.

Do G1 BA

Rodoviária (Foto: Reprodução/TV Bahia)Protesto de trabalhadores afetou movimento na rodoviária de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Rodoviários que trabalham no transporte intermunicipal na região metropolitana de Salvador paralisaram as atividades por mais de duas horas no início da manhã desta quarta-feira (8) em protesto por mais segurança, segundo informações do sindicato da categoria. Os manifestantes denunciam a morte de um colega em uma suposta tentativa de assalto no sábado (4), no trecho da cidade de Cícero Dantas. "Ele recebeu uma pedrada na cabeça de supostos ladrões que queriam roubar carros na estrada", relata o sindicalista Manoel Machado.
Os manifestantes impediram a saída dos ônibus nas garagens das empresas em Salvador. O protesto afetou o transporte de funcionários que trabalham na região metropolitana da capital, como Polo Petroquímico de Camaçari.
"Fui para o ponto em meu horário normal, umas 6h30, mas percebi o atraso ao esperar o ônibus e liguei para o motorista, que informou que só sairia da garagem às 8h. Tive que voltar para casa e esperar", relatou ao G1 Diego Rodrigues, funcionário da Petrobras.
O sindicalista Manoel Machado informa que bloqueios foram montandos até as 8h em 12 garagens de empresas. Os manifestantes também se concentram na entrada da Refinaria Landulpho Alves, no município de Madre de Deus, região metropolitana.
De acordo com Manoel Machado, o movimento também pede a atenção da Petrobras para as empresas contratadas para o transporte de seus trabalhadores que não estariam cumprindo a convenção coletiva, desobedecendo às determinações para pagamento de hora extra, alimentação e transporte, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário