MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Recife sedia curso para entrevista de crianças vítimas de violência


Evento começa na segunda-feira (20) e segue até a quinta (23).
Técnica leva em consideração as particularidade dos menores.

Do G1 PE

Começam nesta segunda-feira (20), no Recife, um seminário e um curso de capacitação em técnicas de entrevista para tomada de depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual. O evento vai durar quatro dias é acontece por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a organização Childhood Brasil.

A abertura do evento acontece, às 9h30, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. A programação do primeiro dia segue com o seminário "Pressupostos metodológicos e as distinções e complementaridades entre o papel da autoridade jurídica e as equipes interdisciplinares". É esperado um público de 200 profissionais, entre juízes, promotores, e defensores públicos.

Na terça (21), quarta (22) e quinta (23), a programação segue para o hotel Beach Class Suites, em Boa Viagem, onde será aplicado o curso de capacitação em "Entrevista Forense com Crianças: A Arte e a Ética". A técnica de entrevista tem uma abordagem flexível, que leva em consideração as particularidades das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário