MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Redução do IPI torna carros seminovos um bom negócio em SE


Revendedoras estão dando descontos de até R$ 3 mil.
Valores permanecerão mesmo com o fim do IPI, diz presidente da ARVSS.

Do G1 SE

 Em Aracaju (SE) os preços dos automóveis seminovos estão bem mais baixos e atraem os consumidores que desejam tornar realidade o sonho do carro próprio.
Isso acontece porque desde março o Governo Federal reduziu o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI), para a linha zero quilômetro de carros, e agora as revendedoras estão com grandes promoções sobre os seminovos para também esvaziar os estoques.
Na capital sergipana a procura dos seminovos diminuiu em 30%, e por isso as revendedoras hoje dão um desconto de até R$ 3 mil a depender do veículo além de outras vantagens.
O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Seminovos em Sergipe, José Augusto dos Santos, informa que os preços dos seminovos continuarão com esses valores mesmo após o término do IPI no final de agosto. “Acreditamos que no segundo semestre desse ano as vendas sejam melhores, pois as estatísticas dos anos anteriores já demonstraram isso”, finaliza.
De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o preço dos carros usados tem como referência o valor do veículo novo.
O aposentado Francisco Monteiro dos Santos conferiu as vantagens oferecidas em uma concessionária da capital, pois deseja comprar um seminovo ainda este mês. Ele acredita que vale a pena adquirir um carro com dois anos de uso, mas que seja bem conservado.
“Apesar de o preço estar muito bom, eu ainda estou namorando este modelo preto, pois quero casar com meu futuro carro pra ser feliz por um bom tempo”, disse.
“A gente tenta negociar o máximo possível para que o cliente saia da loja com o seu carro seminovo e com algumas vantagens, como a transferência como cortesia”, afirma o vendedor Diego Ettinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário