MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Restaurante popular de Porto Velho serve almoço especial aos pais


Estimativa era servir duas mil refeições nesta sexta-feira.
Lugar virou ponto de encontro da família, diz administradora.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Paulo e Alverino ficaram felizes de serem lembrados com carpádio especial em comemoração ao Dia dos Pais (Foto: Larissa Matarésio/G1)Paulo e Alverino ficaram felizes de serem lembrados
com carpádio especial em comemoração ao Dia dos
Pais (Foto: Larissa Matarésio/G1)
O Restaurante Popular de Porto Velho serviu nesta sexta-feira (10) um almoço com cardápio especial em homenagem ao Dia dos Pais, que acontece domingo (12). O cardápio que incluiu frango ao molho rosé, arroz com alcaparras, salada colorida e macarrão à bolonhesa foi servido pelo preço de R$ 2 das 11h às 14h30. A estimativa é que sejam servidas duas mil refeições e que muitos pais compareçam à comemoração.
A administradora do restaurante, Iracema Ferreira da Silva, diz que é comum em datas comemorativas o cardápio seja mais diferenciado. "Sempre que tem alguma data especial, como Dia das Mães, Natal, Ano Novo, nós fazemos um cardápio especial como uma forma de valorizar as pessoas", conta.
Segundo ela, a data em que foram servidas mais refeições foi no Dia das Mães, com 2,1 mil alimentações vendidas. A meta para o Dia dos Pais é atender pelo menos duas mil pessoas. Normalmente, são servidas diariamente de 1,6 mil a 1,8 mil refeições, sendo que o restaurante tem  capacidade para duas mil por dia.
Restaurante Popular em Porto Velho virou ponto de encontro da família, diz administradora (Foto: Larissa Matarésio/G1)Restaurante Popular em Porto Velho virou ponto de encontro da família,
diz administradora (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Ponto de encontro
Iracema explica que o restaurante popular, que faz parte da política de combate à fome do governo federal direcionada às pessoas em situação de vulnerabilidade social e aos trabalhadores urbanos mais humildes, acabou se tornando um ponto de encontro da família.
"As pessoas mais carentes buscam seus filhos na escola e vêem para cá almoçar antes de voltar ao trabalho. É um ponto de encontro, que antes era muito corrido e se transformou em tempo de qualidade e de alimentação saudável para as famílias", ressalta.
Felizes com a surpresa
Muitos pais estavam presentes na hora do almoço e se mostraram contentes com a homenagem. "Geralmente só o Dia das Mães é comemorado, fico feliz que tenham lembrado de nós, pais. É uma mudança bacana", conta o boxeador Paulo Gomes Ramalho.
Rafael Lima de Araújo foi até o restaurante acompanhado do filho mais velho e também ficou surpreso com a homenagem. "Já estávamos voltando para o trabalho, só demos uma passadinha para almoçar. Mas foi muito bom saber que tem esse almoço especial. Acho que será a única comemoração que vamos ter esse ano. O dinheiro está curto", se emociona Rafael olhando para o filho.
O pai de três filhos Alverino Tavares fala que já até recebeu presente do filho mais novo. "Ele chegou da escola todo contente com um presente que fez sozinho para me dar. E agora eu chego aqui e tem esse almoção especial. Fiquei bem contente", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário