MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RS confirma quatro casos de raiva bovina na Região Noroeste


Veterinária Regional capturou cerca de 40 morcegos transmissores.
Mais de 2 mil doses foram distribuídas a proprietários dos animais.

Do G1 RS

A Secretaria Estadual da Agricultura confirmou quatro casos de raiva bovina em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. As amostras foram enviadas ao laboratório do órgão em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde os exames apontaram o resultado positivo para a doença.
Cerca de 40 morcegos transmissores da raiva foram capturados pela equipe da Inspetoria Veterinária Regional de Santa Rosa, também no noroeste gaúcho. O trabalho segue até esta sexta-feira (31), e será retomado no dia 10 de setembro em outras cidades da região.
Mais de 2 mil doses da vacina contra a raiva foram distribuídas para os produtores rurais. Os animais receberão doses de reforço 21 dias depois da primeira aplicação, também de forma gratuita.
Além dos animais, até o final deste mês 59 pessoas – 37 de Ijuí e 22 de Catuípe, cidade vizinha – fizeram o tratamento completo contra a raiva, que inclui vacina e soro antirrábico. Também foram imunizados 22 profissionais que trabalham na vacinação de cães e gatos.
A Inspetoria Veterinária de Ijuí espera receber ainda nesta quinta-feira (30) o resultado de mais três exames que foram enviados para o laboratório da Secretaria de Agricultura. Apesar da confirmação, eles afirmam que a situação esta controlada pela imunização da maior parte dos animais e das pessoas que tiveram contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário