MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Sananduva do Salton e Balaqueiro do Nonoai vencem Freio de Ouro no RS


Final da competição foi disputada na tarde deste domingo na Expointer.
Feira agropecuária começou no sábado e vai até 2 de setembro.

Do G1 RS

 Campeão do Freio de Ouro entre os machos em 2012 comemora (Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini) Campeão do Freio de Ouro entre os machos em 2012 comemora (Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini)
Foram conhecidos na tarde deste domingo (26) na Expointer os vencedores do Freio de Ouro de 2012. Após as provas realizadas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Sananduva do Salton obteve a pontuação de 21,976 com o ginete Márcio Maciel e garantiu o troféu entre as fêmeas. Nos machos, os vencedores foram Balaqueiro do Nonoai e o ginete Cézar Augusto Schell Freire, com 21,236 pontos.
Antes de chegar à Expointer, a disputa é dividida em 65 etapas credenciadoras em todo o país e 12 eliminatórias regionais. Em 2012, o Freio de Ouro recebeu 104 bichos. O vencedor é o que recebe mais pontos.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) mostra que a criação da raça movimenta mais de R$ 1,28 bilhão e gera 238 mil empregos por ano em todo o país. Com um plantel de 315 mil animais brasileiros, cada exemplar crioulo é responsável por movimentar anualmente R$ 4.065,83. “Um único animal pode chegar a custar seis milhões de reais”, aponta Ricardo Borges, vice-presidente técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário