MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Santa Casa do Pará realiza campanha pela semana do aleitamento materno


O tema da ação deste ano é 'Amamentar hoje é fortalecer o futuro'.
Objetivo é sensibilizar mães a realizarem doação de leite.

Do G1 PA

Começou nesta quarta-feira (1), a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Em Belém, a Santa Casa de Misericórdia do Pará iniciou uma campanha em busca de doadoras para abastecer o banco de leite da fundação, que é o maior da região norte do país.
A coordenadora do banco de leite, Cynara Souza, ressalta que através das campanhas, mobilizações e divulgações em redes sociais, a sociedade tem a chance de sensibilizar as mães que possuem excedente de leite e que ainda não conhecem o trabalho de captação que é feito na Santa Casa. “É um ato humano, de solidariedade e que salva vidas”, destaca.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, apenas 40% das crianças menores de 6 meses se alimentam exclusivamente de leite materno. De acordo com a Santa Casa, o hospital coleta cerca de 400 litros de leite por mês, porém, o número ainda é insuficiente, pois apenas 50% das crianças do berçário conseguem ser atendidas com a coleta.
Santa Casa do Pará incentiva doações de leite materno (Foto: Igor Mota/Amazônia Jornal)Santa Casa do Pará incentiva doações de leite materno (Foto: Igor Mota/Amazônia Jornal)
A estudante Priscila Forte teve gêmeos na primeira gestação e, após uma semana de tratamento, ela já consegue amamentar os dois filhos. Hoje, com bastante leite, ela também se tornou doadora. “Algumas mães não possuem leite suficiente e muitos bebês já perderam as mães. Como doaram para os meus filhos, eu também sou doadora”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário